"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Perguntas aos batizandos - Feitas aos candidatos ao batismo pelas TJ

A revista a Sentinela de 1/10/1973 página 664 mostra as perguntas que eram feitas aos batizandos :

1 - Arrependeu-se de seus pecados e deu meia volta, reconhecendo perante Jeová como pecador condenado que precisa de salvação, e reconheceu perante ele que esta salvação procede dele, o Pai, por intermédio de seu Filho Jesus Cristo?

2 - A base desta fé em Deus e na sua provisão de salvação, dedicou-se sem reserva, a Deus, para fazer doravante a Sua vontade, conforme ele lhe revela por meio de Jesus Cristo e mediante a Bíblia, sob o poder esclarecedor do espírito santo?

Já a revista a Sentinela de 1/06/1985 página 31 diz:

1 - À base do sacrifício de Jesus Cristo, arrependeu-se dos seus pecados e dedicou-se a Jeová para fazer a vontade dele?

2 - Compreende que a sua dedicação e o seu batismo o identificam como uma das Testemunhas de Jeová, em associação com a organização de Deus, dirigida pelo espírito dele?

A revista a Sentinela de 1/04/2006 páginas 22,23, parágrafos 5 a 14, dá uma explicação detalhada destas duas perguntas feitas aos batizandos e expostas na revista a Sentinela de 1/6/1985 página 31 e também nesta de 1/4/2006.

O interessante a observar aqui é que nas perguntas feitas anteriormente é que os batizandos deviam arrepender-se de seus pecados e reconhecer que a salvação provinha de Deus por intermédio de Jesus, e dedicar-se totalmente a Deus, conforme revelado por Ele por meio de Jesus e da Bíblia sob o poder esclarecedor do espírito santo.

Agora a coisa mudou, os batizandos devem aceitar a sua associação com a organização de Deus e receber o alimento através dela já que eles são orientados pelo espírito santo e foi suprimido o " conforme ele lhe revela por meio de Jesus Cristo sob o poder esclarecedor do espírito santo.

Agora quem revela é o "escravo fiel e discreto" orientado pelo espírito santo. (veja a revista acima menciononada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário