"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O julgamento das Ovelhas e dos Cabritos

A revista a Sentinela de 15 de maio 1986, página 14, parágrafo 17 diz: " Assim em 1923, a grande profecia de Jesus sobre as ovelhas e os cabritos foi corretamente entendida, e discerniu-se que o mundo inteiro estava sob julgamento."

Mas a revista a sentinela de 15 de outubro de 1995, pagina 19, parágrafo 4 retifica: " Por muito tempo pensávamos que esta parábola retratava a Jesus assentado como Rei, em 1914, fazendo desde então julgamentos - vida eterna para os que provam ser como ovelhas, e morte permanente para os cabritos. Mas a reconsideração da parábola leva a um entendimento reajustado de quando se aplica e o que ela ilustra."

E a mesma Sentinela continua nas páginas 22 e 23, parágrafos 24-26 diz: " Em outras palavras a parábola aponta para o futuro, quando o Filho do homem vier na sua glória. Ele se assentará para julgar as pessoas então vivas. Seu julgamento se baseará no que elas tiverem mostrado ser. Naquele tempo, será claramente evidente "a diferença entre o justo e o iníquo (Malaquias 3:18) A própria sentença e a execução do julgamento serão efetuadas num prazo limitado. Jesus fará decisões justas à base do que as pessoas evidenciarem ser - veja também 2 Coríntios 5:10.

Portanto, isto significa que 'assentar-se Jesus no seu glorioso trono, mencionado em Mateus 25:31, aplica-se àquele ponto no futuro em este poderoso Rei se assentar para proferir e executar o julgamento sobre as nações. Deveras, a cena de julgamento envolve Jesus, em Mateus 25:32-333,46, é comparável à cena no capítulo 7 de Daniel, onde o Rei reinante, o Antigo de Dias, se assentou para desempenhar seu papel como Juiz.

Esse entendimento da parábola das ovelhas e dos cabritos indica que o julgamento das ovelhas e dos cabritos é futuro. Ocorrerá depois de irromper a "tribulação" mencionada em Mateus 24:29,30, e de o Filho do homem 'vir na sua glória. (note Marcos 13:24-26) Então tendo todo o sistema iníquo chegado ao fim, Jesus realizará o julgamento,. e proferirá e executará a sentença. - João 5:30, 2 Tessalonicenses 1:7-10."

É interessante notar que de 1923 até 1986 a profecia das ovelhas e dos cabritos tinha sido "corretamente" entendida, e que Jesus desde 1914 estava julgando o mundo.

Agora em 1995 Jesus foi deslocado para fazer o julgamento no futuro, pois segundo diz a revista a Sentinela " Mas a reconsideração da parábola leva a um " entendimento reajustado" de quando se aplica e o que ela ilustra.(destaques acrescentados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário