"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Site americano revela quem são realmente os apóstatas

O site americano thejehovahswitnesses.org divulgou uma matéria interessantíssima sobre a apóstasia

http://thejehovahswitnesses.org/apostat ... s.php#more

A matéria traduzida pelo tradutor do google abaixo:

Testemunhas de Jeová apóstatas

Porquê não concordam com Jesus?

Verdadeiros cristãos devem seguir a Jesus como sua única autoridade. Mateus 28:18. Jesus é o caminho para a vida eterna. Jude 1:21; João 3:15, 36; João 17:3, João 6:68, João 10:28; Por que os apóstatas não concordam com Jesus?


O que diz a Torre de Vigia sobre os apóstatas?

"Inimigos de Deus e seu povo devem ser odiados ... Nós devemos odiar no sentido mais verdadeiro, que é considerar com extrema aversão e ativa, a considerar como repugnante, odioso, imundo, a detestar. ... Inimigos de Jeová são reconhecidas por sua antipatia pelo seu povo e do trabalho destes estão fazendo. "Sentinela 01 de outubro de 1952, Página 599 par 11-13 (Compare isso com o que diz a Bíblia, Lucas 6:35 - 37, Matt 5:44)
"Odiar o que é mau. Quando uma pessoa persiste em uma forma de maldade depois de conhecer o que é certo, quando o mal se torna tão arraigado que é uma parte inseparável de sua personalidade, então, para odiar o que é ruim um cristão deve odiar a pessoa com quem está a maldade indissociavelmente ligado .. Jesus não quis dizer para nós a amar os inimigos endurecidos de Jeová 'Sentinela, 15 de julho de 1961, página 420.
"Vocês viram o benefício do amor divino, mas você sabe como odeio? Estas palavras muito fortes são uma expressão de ódio de Deus, e você também deve ter essa qualidade de ser agradável a Deus. Ódio provoca um sentimento de repulsa a brotar dentro de você. Você detesta, abomina, despreza o objeto de seu ódio, o ódio piedoso nunca tem como objeto os nossos irmãos cristãos, não importa o quão imperfeito. "A página Watchtower, 15 de julho de 1974, 442
"A apostasia é, na realidade, uma rebelião contra Jeová. Alguns apóstatas professam conhecer e servir a Deus, mas rejeitam ensinos ou requisitos estabelecidos em sua Palavra. Outros afirmam crer na Bíblia, mas rejeitam a organização de Jeová e tentam ativamente obstaculizar a sua obra. Quando eles deliberadamente escolhem tal maldade depois de conhecer o que é certo, quando o mal se torna tão arraigado que é uma parte inseparável de sua constituição, em seguida, um cristão deve odiar no sentido bíblico da palavra aqueles que ​​se apegaram a maldade. 'The Watchtower, 01 de outubro de 1993, página 19

O que Jesus disse?

Jesus disse: "Amai os vossos inimigos. ... Não julgue, e você não será julgado. Não condeneis, e você não será condenado. Perdoe, e você será perdoado. Lucas 6: 26-37. Os críticos dizem que a verdadeira religião cristã - isto é, seguidores de Jesus não têm comitê de comissão Judicial. Verdadeiras religiões cristãs não julgar em nome de Deus. Isso é negócio de Deus. Eles não desassociam membros. Estes não rejeitam seus membros. Eles não ensinam o ódio. Eles não julgar as pessoas como sendo mau ou religiões como falsas, porque eles são diferentes.
Quem, então, são os apóstatas? São as Testemunhas de Jeová que deixaram a sua religião? Ou são as Testemunhas de Jeová que ainda estão dentro da organização? Qual grupo rejeitou e deixou os ensinamentos do filho de Deus?
Desde a Torre de Vigia discorda de Jesus, os críticos dizem que não podem ser a organização de Deus. Testemunha de Jeová acreditam que Satanás, o Diabo se opõe a Deus e o mundo inteiro é controlado por Satanás. Uma vez que eles não estão seguindo as instruções de Jesus, poderia sua organização ser controlado por Satanás também? Jesus disse: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mateus 5:44. 2 Coríntios. 11:12-15; 2 João 1: 9-11; Lucas 6: 35

Em uma parábola, Jesus falou de um escravo fiel e um escravo infiel. O servo infiel bate em todos os outros escravos. Mateus 24:45 - 51

"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados." Provérbios 10:12

Outros links:
http://www.christianwitnesses.com/id346.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário