"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

sábado, 25 de junho de 2011

Testemunhas de Jeová

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

"Espera-se que o Senhor tenha uma maneira de se comunicar com o seu povo na terra, e ele tem claramente mostrado que a revista chamada Sentinela é usada para este propósito," (1939 Yearbook of Jehovah's Witnesses, p. 85.).

Eles vêm à nossa porta. Eles oferecem as revistas Despertai! e Sentinela em troca de "donativos." Eles falam a você sobre as Testemunhas de Jeová e sobre o paraíso na terra. Eles querem que você se junte a eles. Eles são cristãos? Não. Veja aqui no que eles crêem, porque eles não são cristãos, e como você pode responder-lhes.

A História das Testemunhas de Jeová

A seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno e, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publicação dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah's Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová), e fundou a "Zion's Watch Tower Tract Society", agora conhecida como "Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade Bíblica Torre de Vigia. A primeira edição da revista Sentinela tinha somente 6.000 cópias por mês. Hoje o complexo publicitário das Testemunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 cópias de duas revistas -- diariamente!

Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Era um perigoso arranjo, já que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.

Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, como Associação Bíblica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organização para "As Testemunhas de Jeová."

Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Franz, como presidentes.

Hoje, a Sociedade é liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milhões de membros em todo o mundo. As estatísticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas são solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.

As TJ´s tem diversos 'livros de estudos' semanais. Os membros não são obrigados a participar, mas existe um nível de expectativa que suavemente leva os convertidos a participarem. É durante estes 'livros de estudos' que a TJ é constantemente exposta aos ensinos anti-cristãos. Uma TJ mediana, com a sua constante doutrinação pela Torre de Vigia, pode, facilmente 'surrar' um cristão mediano quando estes vêm defender suas crenças.

As TJ afirmam veementemente que a doutrina da Trindade é de origem pagã e que a cristandade, com um todo, está envolvida na mentira do diabo. Concomitantemente, com a anulação da Trindade é, da mesma maneira, ferrenhamente combatida a deidade de Cristo, a deidade do Espírito Santo, a realidade do inferno e a punição eterna.
Como rebater o que dizem as TJ:


1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.
Se uma religião for uma instituição multinacional baseada em interesses financeiros, tosquiam seus rebanhos e criam mecanismos que extraem dinheiro sem que seus adptos se dêem conta, e que criam regras e imposições que limitam a vida das pessoas então não pode ser verdadeira, se for um só corpo, então não pode pregar a existência de duas classes distintas em seu meio, e todos seriam salvos por um único Salvador, Jesus Cristo, e não apenas a um grupo, sendo que todos estão em uma mesma estrada e não existe classes distintas entre os que a trilham, portanto não pode ser a organização das TJ, que se tornou infame ao proferir profecias e mandamentos em nome de Deus. Causando falsas expectativas em muitas pessoas e causando ruína a muitas famílias com suas regras absurdas e humilhantes que separam casamentos, e famílias e destroem laços legítimos de amizade!

Quando dizem:
 2. A Bíblia predisse que, após a morte dos apóstolos, aos poucos se introduziriam na congregação cristã ensinos errados e práticas não-cristãs. Homens desviariam crentes para seguir a eles, em vez de a Cristo. (Mateus 7:15, 21-23; Atos 20:29, 30) Este é o motivo de vermos tantas religiões diferentes, que afirmam ser cristãs. Como podemos identificar os verdadeiros cristãos?

Isso se aplica também as TJ, ao saber sobre a história de seu fundador verão que a religião das TJ não é diferente de outras religiões e quase sempre erraram em suas doutrinas, os sinais que ela mesma diz representar a verdadeira religião, a identificam com sendo como qualquer outra religião que se auto promove em benefício de seus dirigentes. Suas normas revelam um auto grau de manupulação de massas para servir a uma organização criada por homens para ser adorada no lugar de Deus e de Jesus Cristo.

Quando dizem:
3. O que mais destaca os verdadeiros cristãos é que têm verdadeiro amor entre si. (João 13:34, 35) Não são ensinados a achar que são melhores do que as pessoas de outra raça ou cor. Tampouco são ensinados a odiar as pessoas de outros países. (Atos 10:34, 35) Por isso, não participam em guerras. Os verdadeiros cristãos tratam uns aos outros como irmãos e irmãs. — 1 João 4:20, 21.

Embora tais atitudes sejam elogiáveis, ainda existem muita discriminação entre as TJ, pode ser que não de raças e cores, mas sim do próprio estígma da religião em ditar regras de absolutismo em questões de conduta, valores, sejam eles morais ou cívicos, mas em muitos casos, doutrinas pregadas dentro das TJ levam pessoas a irem de encontro com deveres morais e cívicos, casos envolvendo o sangue, serviço militar, e existindo dentro de seu meio segregação através da expulsão praticada pelas TJ dos que ela dizem não pertencer mais ao meio, segregação que levam ao seio da comunidade ruptura familiar através da exclusão social e de convívio familiar dos expulsos. As TJ se acham a única verdadeira religião e que possuem o verdadeiro conhecimento Bíblico, acham que as pessoas de outras religiões são ignorantes e que Deus destruirá todas as pessoas que não se tornarem TJ bem como todo aquele que deixar a seita. Seria isso uma manifestação de uma religião que prega o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário