"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

sábado, 11 de fevereiro de 2012

pregação das TJ em queda: aumenta o numero de inativos

Segue carta dirigida somente aos anciãos, de 16 de Janeiro de 2012, com as estatísticas "preocupantes" relacionadas à obra de pregação realizada em 2011 no Brasil.
Essa carta não foi lida nas congregações. Somente os anciãos coordenadores as possuem, por mostrarem o aumento no número de publicadores irregulares: 70.000 e inativos: 22.351.

Imagem
Imagem
Imagem

Os anciãos, mais do que nunca, são orientados a irem atrás de tais pessoas "fracas" a fim de "ajudá-las" (ou cobrá-las, pressioná-las), tendo em vista que o desânimo é cada vez maior em todas as congregações.
Nos anuários vemos apenas os dados que a Torre deseja passar: Os aumentos (incluindo do número de ungidos... ).
Essa carta, mostrando evidentemente a queda na participação de muitos na pregação, e o desespero do corpo governante em não querer perdê-los, deveria ser lida à todos.
ninguem nunca abria os olhos antes, acreditavam que estavam vivendo os últimos dias, acreditavam que podiam ser a geração que nunca passaria e que Jesus estava no poder do reino atualmente, até agora nada aconteceu e as Testemunhas de 1914 estao todos morrendo, muitos já se perguntam: Quem é esta geração que Jesus falou? Não basta as explicações mirabolantes da Organização.
No passado, quando voce saia de pioneiro auxiliar ou regular voce tinha benefícios, que sustentavam essa trabalho! as publicaçoes eram vendidas por um preço reduzido para o pioneiro nas assembléias e congressos, o tiket de alimentaçâo também saia por um preço reduzido. Assim, voce pode achar que isso é pouco mas na reunião de serviço foi considerado uma materia há muito tempo, o relato de um pioneiro que conseguiu se sustentar com isso até chamando isso de emprego! Então veja que no passado havia um incentivo para se ter fé, hoje tudo é muito destimulante, muitos não tem tempo nem de ler as revistas, pegam no balcão só o que vão ler e contribuem na caixinha só o que pegaram e não levam publicações para o serviço de campo, justamente para não ter que arcar com os custos, pois os moradores não contribuem e isso onera o bolso do pregador.
Mais de 92 mil publicadores sem vontade de distribuir publicações e ensinar as doutrinas.
92 mil representa mais de 12% do total de ativos enquanto que o número de novos publicadores representa menos de 5% do total de ativos.

12 -5 = 7%

O número dos que estão "fracos" supera em 7% o número dos novos publicadores (que teoricamente estão com todo o gás para pregar).
Engraçado é que na carta os possíveis motivos apresentados para essa quantidade de irregulares e inativos são: preocupação com estudos e emprego ou as "distrações do mundo", quando na realidade, as TJs estão de saco cheio de tanto trabalho sem retorno e muitas vezes no prejuízo. Voce pega publicações pelas quais voce faz a contribuição e deixa para moradores que não contribuem com nada e ainda por cima tem que colocar na caixinha a contribuição que o morador não fez! voce paga duas vezes pela publicação colocada no ministério.
Pregam, pregam, pregam, e...
não vêem o armagedom chegar, somente sendo adiado;
sofrem a apatia das pessoas, que não aguentam mais as TJs batendo em suas casas com os mesmos textos de sempre;
e ainda sofrem pressão dos anciãos, que somente pensam nas horas, não mais na qualidade do trabalho realizado, e eles mesmos só ficam andando para lá e para cá e mal apertam uma ou duas campainhas deixam o resto para o povinho.
A situação está triste para a Torre de Vigia, embora ela não assuma isso publicamente.


Os anciãos devem estar muito animados com essa carta...
Existe um número vistoso de quase 270.000 pioneiros auxiliares, porém, sabemos, grande parte são aqueles pioneiros de promoção, de desconto de 50%, de 30 horas, que provavelmente faziam a média nacional de 10 horas por mês, porém acabaram inflando as horas totais de trabalho de campo por acrescentarem umas 20 horas cada um em sua cota normal - com isso seria como se estivessem trabalhando por três irmãos (por ele e mais dois).
Se a Torre apontasse os desanimados mostrando a quantidade de TJs que apresentam um relatório com 1 ou 2 horas a coisa ficaria mais feia. O número de quase 100.000 de irregulares e inativos juntando com os desanimados iria, pelo meu modo de ver, para uns 300.000!
Outra coisa, pra mim aqui a Torre está usando de ironia antes de apresentar a coisa ruim:
Cada saida de campo em que tomaram a dianteira, cada parte que realizaram nas reuniões, cada discurso, além das suas orações em favor das olhevinhas (aqui foram ironicos com os publicadores) e animadoras visitas de pastoreio, certamente contribuíram para esse crescimento espiritual e numérico.

Interessante que eles tem os números exato dos novos, mas dos irregulares é aproximado! Por que?
Depois disso o que vai ter de ancião carrapato (que não vão querer levar bronca do SC) atrás dos irregulares e dos inativos... penso que existirão muito publicadores que vão "rapar o pé".
Bem, eles estão apresentando isto no começo deste ano por que no fechamento do ano da Torre em agosto, eles estão prevendo que o negócio não será muito bom.
Eles já tentaram "salvar" os números do ano passado lançando o tal "pioneiro promoção" lembram? Agora devem estar prevendo que já isto não resolverá mais. Por isso o desespero de fazer com que os ancião "agarrem" os que não estão mais nem aí!
Tem muita gente e todos nós sabemos, que relata X horas mas que de fato, não fez nenhuma.
O corpo governante finge que manda, e as TJs fingem que obedecem. Que merda!
Vejam este depoimento do fórum Ex-Testemunhas de Jeová:


ah outra coisa, não só de irregulares e inativos, como de desassociados.
nesse mes de janeiro, foram desassociados 7 amigos ou "colegas de igreja" somente da minha ex-congregacao (6 por fornicacao, 1 por uso de entorpecentes). Quando batizei, outros 2 do meu salao q batizaram comigo, estão desassociados (adulterio e outro por uma ficha "criminal" que dá volta no quarteirao, mais tarde virou apostata), embora a mais tempo. Uma amiga foi desassociada em dezembro (fornicacao). Outros 3 estão repreendidos (fornicacao), e o cunhado do meu irmão está pra ser desassociado essa semana por homossexualismo. Cadê o futuro da torre? rsrs

Você quer mesmo gastar seu precioso tempo mentindo pra agradar pessoas que não dão a mínima pra você? Cara, nesse tempo você podia estar matando, roubando, se prostituindo, mas fazendo hora pra torre? Que vergonha!
Ah sim, e só pra constar: É bem melhor sumir de vez do que ficar indo de pouquinho. Na primeira opção eles acabam por esquecer a pessoa, na segunda opção eles ficam no pé pra 'ajudar' com 'amorosas visitas de pastoreio'. E se sumir e voltar para dar o ar da graça, seja em uma comemoração/congresso/reunião, eles vão ficar em cima de voce, e fazer de tudo para revirar sua vida, caem em cima até conseguirem uma comissão judicativa para te desassociar.


A Torre agora deu de falar que não está interessada em números, mas essa carta mostra bem o contrario e pior,numeros sempre de auges nunca de média,e isso é facil notar:
A carta diz que agora são 760.676 publicadores. O AUGE de publicadores mencionados no Anuário 2012 foi de 742.425, como é possível um aumento de 18.251 novos publicadores de setembro para cá(quatro meses) sendo que durante todo o ano anterior foi de 37.588? E vejam que estão falando de aumento sobre o AUGE porque se for sobre a MÉDIA 720.896, se aumento em quatro meses seria de 37.780! Em outras palavras teria que acontecer mais ou menos o seguinte em CADA UMA das 10.921 congregações nesse periodo: Não haver nenhuma di/desassociação, não haver nenhum falecimento, ninguem se tornar inativo nesse período e ter surgido 3,45 publicadores novos! Quem ainda frequenta o salão do reino fique a vontade para comentar se isso aconteceu em sua congregaçao!
Desculpem se minha explicação não foi muito clara, me corrijam se eu estiver errado, mas  só quero mostrar que a Torre adora números (exceto o aumento de ungidos ) e esses são sempres inseridos de forma a destacar que as coisas estão boas, mas uma simples analise mais detalhada mostra o contrario.
Se a torre fizesse analise da qualidade dos irmãos que estão lá dentro, veria que a situação é bem pior.
Poucos (eu diria nenhum) conseguiriam defender sua fé em debate. Conto nos dedos de uma mão aqueles que realmente conseguem defender suas crenças, sem ler publicação nenhuma, somente com a Bíblia. Esses, além disso, fazem parte de gerações anteriores, já com seus 40, 50 anos...
A qualidade de ensino está rara. A organização está um fracasso total! Dá pena! Não estou exagerando. Estou sendo realista.
De uns anos pra cá, comecaram a colocar "sugestoes" de apresentações das revistas nos ministerios. É claro que ninguem vai se dar ao trabalho de criar uma apresentação, sendo que ja tem uma pronta. Já tá vindo tudo mastigado, mais do que ja era. As Tjs acabam esquecendo como raciocinar. Só repetem o que ouvem e leem...
Um detalhe muito curioso: A carta fala que no Brasil há 10.921 congregações e o ultimo Anuario diz na pag. 45 que eram 10.926 no final do ultimo ano de serviço,sendo assim 05 congregações foram FECHADAS indo contra as palavras dos Srs. Pierce e Malefant que disseram que haverá mudançãs devido, ente outros, ao aumento de congregaçoes.
Tá na cara que as apresentações apenas cumprem o objetivo: "Não tem como as revistas irem sozinhas para a casa do morador. Precisamos que vcs levem lá. Leiam um texto na bíblia para mascarar e cobrem o donativo."


Gerar receita é o que é importante. Mesmo se não receber do morador, o tj já pagou por elas mesmo.....
Outra coisa...
... e o medo da coisa toda implodir, hein?
Vão caindo as horas, vão caindo o número de batizados, o desânimo aumenta... SRs vão sendo fechados... o número de ungidos aumenta mais, falta de material humano na dianteira...
O CG deve estar sentado na salinha de reuniões procurando uma saída, aliás, diversas saídas...
Agora vou dizer uma coisa... eu esperava mais do discurso de mister Guy... algo que levantasse as multidões. Ao meu ver o negócio foi meio xôxo!
As preleções em betel estavam melhorzinhas, porém, muito pouco para levantar o moral dos betelitas.
 As assembleias, congressos, discursos especiais, visitas dos superintendentes.... tudo sempre falando as mesmas coisas. Repetições das repetições.
Me diga, quem aguenta isso?
Não me surpreende a queda de participação no campo e na assistência às reuniões.

4 comentários:

  1. faz-me lembrar uma empresa multi-nacional,(sei do que falo)relátorios,objectivos,tempo,etc...
    cada dia que passa fico mais e mais desiludido,não passa de mais uma organização a enganar as pessoas.
    elas estão carentes de algo que lhés dé esperança num dia de amanha melhor.
    sinceramente triste,com as lagrimas nos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Caramba...Frequente o SR por cinco anos há 8 anos atrás e saí porque não sabia que tinha essa sujeirada, manipulação dos fatos não.Eu sempre achei as TJ muito corretas em relação as finanças. Sempre achei que ali havia um desejo genuíno de fazer as coisas certas diante de Jeová.Nunca pensei que haveria interesses financeiros por trás disto.É triste.
    N.

    ResponderExcluir
  3. Aí.desculpa a brincadeira,mas quando comecei a ler me lembrei de um maricão daqui que adora fazer fofoquinha da vizinhança,rsss!tá igualzinho,cara. Quando a polícia passa,seja a qualquer hora,manha~,tarde,noite,ele sempre marca presença atrás do portão,lá de casa a gente enxerga o reflexo do óculos dele,só um pedacinho,o corpo fica atrás do muro.Coisa de maricão,em são leipoldo! a torre tá cheia de ex maricas recalcadas.rsss,eu ehnn!

    ResponderExcluir