"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

sábado, 22 de setembro de 2012

Quem era Jesus afinal?

Não se pode negar a importância de Jesus Cristo, o cristianismo é a maior religião do planeta em numero de adeptos, pelo menos 1/3 da população mundial são cristãos, o cristianismo bem como outras religiões não cristãs tem dado esperança e transformado pessoas para melhor. 

Mesmo assim não há unanimidade de opinião sobre quem foi Jesus. 

Nos primeiros séculos não havia consenso sobre quem foi Jesus, um exemplo disto são os ebionitas que praticavam o cristianismo original, eles enfatizavam a natureza humana de Jesus, como filho carnal de Maria e José, que teria se tornado filho de Deus por ocasião de seu batismo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ebionismo

Passados mais de 2.000 anos, ainda não há consenso sobre quem foi Jesus:

a) Alguns muito religiosos como os islâmicos e judeus, crêem que ele foi um grande homem, profeta e rabi.
b) Alguns grupos pequenos de cristãos como as Testemunhas de Jeová crêem que ele é o filho de Deus, um anjo.
c) A esmagadora maioria dos cristãos crêem que ele seja o próprio Deus, fazendo parte de uma trindade.

Quem foi Jesus Afinal, homem, filho de Deus ou Deus?

Só existe um lugar onde se pode pesquisar a biografia de Jesus, são os evangelhos de Marcos, Mateus, Lucas e João. Mas é importante lembrar que: 1) a intenção destes textos é fazer propaganda do cristianismo, 2) os evangelhos não foram escritos por testemunhas oculares, foram escritos a partir dos anos 70 EC, décadas depois da morte de Jesus, e foram contaminados pela fé e por disputas religiosas. 

Por isso seria importante a analise dos evangelhos começando pelo mais velho até o mais recente. Que tal fazermos uma analise dos evangelhos por ordem cronológica de escrita?

Se há algo em que há unanimidade entre estudiosos e muitos religiosos, é a ordem cronológica da escrita dos evangelhos.
1) Primeiro a ser escrito: Evangelho de Marcos.
2) Escritos em período intermediário: Evangelhos de Mateus e Lucas.
3) Ultimo a ser escrito: Evangelho de João.

Será que há consenso nos evangelhos sobre quem foi Jesus Cristo? Vejamos.

Quem foi Jesus segundo o Evangelho de Marcos?

Em Marcos Jesus é retratado apenas como um homem que se tornou o filho de Deus apenas por ocasião do batismo, quando Deus disse: “Este e o meu filho amado, a quem tenho aprovado”, e que depois pregou o reino de Deus, realizou milagres e foi morto. Em Marcos Jesus não foi concebido pelo Espírito Santo e nem foi ressuscitado; como outros no passado, ele foi escolhido por Deus como profeta e fazedor de milagres.

Obs. : o Evangelho original de Marcos não continha o relato da ressurreição, vejam abaixo porque.

O Dr. Lobegott Friedrich Konstantin Von Tischendorf foi um dos estudiosos cristãos conservadores mais eminentes do século dezenove. Também foi um dos defensores mais leais e inflexíveis da Trindade que a história conheceu. Uma das suas grandes realizações foi a descoberta do manuscrito bíblico conhecido pela humanidade mais antigo, o “Codex Sinaiticus”, do monastério de Santa Catarina no Monte Sinai. Uma das descobertas mais devastantes feitas a partir do estudo desse manuscrito do século quatro foi que o Evangelho de Marcos terminava originalmente nos versos 16:8 e não no verso 16: 20 como acontece hoje. Em outras palavras, os últimos 12 versos (Marcos 16:9 a Marcos 16:20) foram “injetados” pela igreja na Bíblia em algum momento depois do século 4.
http://www.jesusite.org/contradicoes5.htm

Resumindo: no evangelho de Marcos, o primeiro escrito, Jesus não foi concebido de forma milagrosa pelo espírito santo, não cumpriu nenhuma profecia, não foi ressuscitado, foi apenas um homem/profeta escolhido e abençoado por Deus.

Quem foi Jesus segundo os evangelhos de Mateus e Lucas?

Os evangelhos de Mateus e Lucas usaram cerca de 95% do material de Marcos, mas fizeram muitos acréscimos, Jesus passa a ter um poder maior, como ressuscitar pessoas mortas a vários dias.
Diferente de Marcos, em Mateus e Lucas Jesus foi concebido pela intervenção do Espírito Santo, assim era o filho de Deus desde a concepção, e não apenas por ocasião do batismo, todos os detalhes de sua vida e morte cumpria profecias, foi ressuscitado e glorificado.
Mas os capítulos que tratam do nascimento, não mencionam que Jesus teve uma vida anterior no céu, mencionam apenas que ele foi concebido pelo Espírito Santo. 

Veja agora dois dos muitos exemplos de como a história original de Jesus contada em Marcos, foi recontada de forma exagerada.
Marcos 5:1 a 3 – No pais dos Gedarenos, Jesus cura 1 homem possuído.
Mateus 8: 28 – Repete o mesmo episódio, mas afirma que Jesus cura 2 homens possuídos.
Marcos 10: 46 a 7 – Em Jericó Jesus cura 1 cego.
Mateus 20: 29 a 31 – Repete o mesmo episódio, mas afirma que Jesus cura 2 cegos.

Usando o evangelho de Marcos como fonte de informação, os evangelhos de Mateus e Lucas recontaram a história de Jesus, dando a ele mais status, ele deixou de ser um homem escolhido por Deus para se tornar o filho de Deus, criado diretamente pelo pai, e depois de morrer foi ressuscitado e glorificado. 

Quem foi Jesus segundo o evangelho de João?

João não se preocupa com genealogias, também não diz que Jesus era o filho de Deus ou que foi concebido pelo Espírito Santo, como fizeram Mateus e Lucas, o último evangelho vai além. Comparado com a simplicidade dos outros 3, o evangelho de João tem uma teologia avançadíssima.
O problema é que Atos 4: 13, diz que João era um homem iletrado e comum, por isso estudiosos sustentam que João não escreveu o evangelho que leva o seu nome. Assim o evangelho de João só pode ser de autoria de um ou mais teólogos muito bem preparados. 
Neste evangelho Jesus tinha uma pré-existência no céu, João 1: 14 – “De modo que a palavra se tornou carne e residiu entre nós.” No evangelho de João Jesus deixa de ser o filho de Deus e passa a ser o próprio Deus e isto logo no inicio, João 1:1 - “No principio era a palavra, e a palavra estava com Deus e a palavra era Deus.” Neste evangelho Jesus também é o criador de tudo que existe, João 1:3 – “Todas as coisas vieram a existência por intermédio dele.” 
Em João Jesus e colocado no lugar mais alto que possa existir, ele é DEUS.

Conclusão

A medida que o tempo passou e o cristianismo foi prosperando, o status de Jesus acompanhou este progresso, em Marcos ele era apenas um homem e profeta, algum tempo depois nos livros de Mateus e Lucas ele já é o filho de Deus e finalmente em João ele é Deus, mas como também existia o Deus pai, ele passou a fazer parte da trindade.

É possível que Jesus nunca tenha ensinado que foi concebido pelo espírito santo, ou que era Deus, naquela época os imperadores romanos como o Augusto Cesar era considerado como filho de Deus, como divino, os cristãos viram a necessidade de elevar Jesus a uma posição semelhante?

domingo, 16 de setembro de 2012

Sexo e prostituição e as concubinas da Bíblia

E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje. 
Gênesis 19:30-38


Eu nunca aceitei o relato de ló, e nunca aceitei que foram a filhas que o fizeram a fazer o que fez. Acho mais que Ló se aproveitou de uma situação.
Um bêbado, por mais bêbado que esteja sempre sabe o que está acontecendo, se Ló estava bêbado e viu suas filhas tirando a roupa deve ter tido um mínimo de conciência de que eram suas filhas que estavam alí, deve ter pensado: 'Dane-se, vou traçar o rabo delas!' por no mínimo um motivo: Elas gostavam daquilo e já faziam aquilo há muito tempo, então Ló pensou que já que suas filhas eram umas putas de plantão não tinha nada a perder e sua fama de justo iria inocentá-lo. E tem mais, será que essa foi a única vez que Ló comeu suas filhas? Isso me cheira a pedofilia das bravas! Mas e suas filhas? são tidas como o quê? Santas? não, são tidas como putas mesmo, e não se esqueçam de que Ló ofereceu suas filhas para fazerem putaria com as pessoas que estavam a sua porta, e porque será que queria fazer isso? será que não era porque Ló sabia que suas filhas eram prostitutas? Que pai oferece sua filha para fazer putaria com qualquer um? E olha que eram duas filhas! Quanto desprezo pela família tinha esse senhor! E mesmo dentro de qualquer estudo sobre o tema em qualquer religião, o santo nessa história toda sempre foi Ló, e suas filhas eram do mal.
Grande essa desculpa heim?


Juízes 8:30 E Gideão veio a ter setenta filhos que procederam da parte de cima da sua coxa, pois veio a ter muitas esposas. 31 Quanto à sua concubina que estava em Siquém, ela também lhe deu à luz um filho. Portanto, ele o chamou de Abimeleque.

Muita putaria nessa coisa toda! Imaginem Gideão liderando uma luta em nome do 'santo jeová' e quando voltava para casa ia afogar o ganso com prostitutas!!
Qual era mesmo a diferença dos israelitas e os de outras nações? 
Não vejo nenhuma!


"Um levita viaja com sua concubina para Jebus. Passam a noite na casa de um velho hospitaleiro. Durante a noite, homens da cidade batem à porta, exigindo que o velho entregue o levita a eles. Eis que o velho solta esta pérola:
"Não, irmãos, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém, a este homem não façais semelhante loucura" (Juízes 19, 23-24).


Uau! Isso é bem melhor que espancar prostitutas no GTA! E não pára por aí, a história continua:

"E eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro" (Juízes 19, 25-26)

Para fechar a seqüência "mulheres são cocô" da Bíblia, este livro santo do qual retiramos nossos códigos éticos e morais, sem o qual o mundo mergulharia em violência e insanidade..."

A transitoriedade moral manifestada na bíblia é um dos principais fatores que colocam em dúvida a sua alegada natureza divina, salientando a plausível explicação de que ela deve ser produto de atividade humana, sujeita a alterações culturais, temporais e locais.

E estes muitos outros textos Bíblicos que colocam em xeque a autoridade dela em questões morais.

Genesis 1:5 Posteriormente, Abraão deu a Isaque tudo o que possuía, 6 mas, aos filhos das concubinas que Abraão tinha, Abraão deu dádivas. Então os enviou para longe de Isaque, seu filho, enquanto ainda vivia, para o leste, para a terra do Oriente. 

Genesis 22:24 Havia também a sua concubina, cujo nome era Reumá. Com o tempo, ela mesma também deu à luz Tebá, e Gaã, e Taás e Maacá.

Genesis 35:21 Depois disso, Israel partiu e armou a sua tenda a certa distância além da torre de Éder. 22 E sucedeu, enquanto Israel residia naquela terra, que Rubem foi uma vez e se deitou com Bila, concubina de seu pai, e Israel soube disso.

Genesis 36:11 E os filhos de Elifaz vieram a ser Temã, Omar, Zefô, e Gátão e Quenaz. 12 E Timna tornou-se concubina de Elifaz, filho de Esaú. A seu tempo, ela deu à luz Amaleque a Elifaz. Estes são os filhos de Ada, esposa de Esaú.

Exodo 21:7 “E caso um homem venda sua filha como escrava, ela não sairá como saem os escravos masculinos. 8 Se ela desagrada aos olhos de seu amo, de modo que não a designe por concubina, porém, faz que seja remida, ele não tem direito de vendê-la a um povo estrangeiro por agir traiçoeiramente com ela. 

Juízes 8:30 E Gideão veio a ter setenta filhos que procederam da parte de cima da sua coxa, pois veio a ter muitas esposas. 31 Quanto à sua concubina que estava em Siquém, ela também lhe deu à luz um filho. Portanto, ele o chamou de Abimeleque.

Juízes 19:1 Ora, aconteceu que naqueles dias não havia rei em Israel. E sucedeu que certo levita residia por um tempo nas partes mais remotas da região montanhosa de Efraim. Com o tempo tomou para si uma esposa, uma concubina, de Belém de Judá. 2 E sua concubina começou a cometer fornicação contra ele.

Juízes 19:8 Quando se levantou de manhã cedo para ir, no quinto dia, então lhe disse o pai da moça: “Por favor, toma sustento para o teu coração.” E demoraram-se até se desvanecer o dia. E ambos continuavam comendo. 9 O homem levantou-se então para ir, ele e sua concubina, bem como seu ajudante; mas seu sogro, o pai da moça, disse-lhe: “Eis que já declinou o dia, tornando-se noitinha. Por favor, pernoitai. Eis que o dia está por acabar. Pernoita hoje aqui e sinta-se bem o teu coração. E amanhã tendes de levantar-vos cedo para a vossa jornada, e tens de ir para a tua tenda.” 10 No entanto, o homem não concordou em pernoitar, mas levantou-se e pôs-se a caminho, e ele chegou até defronte de Jebus, isto é, Jerusalém; e havia com ele a parelha de jumentos selados, bem como sua concubina e seu ajudante.

Juízes 19:24 Eis a minha filha virgem e a concubina dele. Por favor, deixai-mas trazer para fora, e violentai-as e fazei com elas o que for bom aos vossos olhos. Mas não deveis fazer a este homem tal coisa ignominiosa, insensata.” 25 E os homens não quiseram escutá-lo. Portanto, o homem agarrou a sua concubina e levou-a para fora a eles; e eles começaram a ter relações com ela e continuaram a abusar dela a noite inteira, até à manhã, mandando-a depois embora quando subiu a alva. 26 A mulher veio então por volta do amanhecer e caiu à entrada da casa do homem onde se achava seu amo — até a luz do dia. 27 Mais tarde se levantou seu amo, de manhã, e abriu as portas da casa e saiu para se pôr a caminho, e eis a mulher, sua concubina, caída à entrada da casa com as suas mãos sobre o limiar! 28 Disse-lhe, pois: “Levanta-te e vamos.” Mas não houve quem respondesse. O homem a pôs então sobre o jumento, e se levantou e foi para seu lugar. 29 Entrou então na sua casa e tomou o cutelo, e agarrou sua concubina e cortou-a em doze pedaços, conforme os seus ossos, e enviou-a a todo o território de Israel.

Juízes 20:3 E os filhos de Benjamim souberam que os filhos de Israel haviam subido a Mispá. Os filhos de Israel disseram então: “Falai. Como se deu esta coisa má?” 4 Nisso o homem, o levita, esposo da mulher assassinada, respondeu e disse: “Cheguei a Gibeá, que pertence a Benjamim, eu e minha concubina, para pernoitar. 5 E os proprietários de terras de Gibeá passaram a levantar-se contra mim e a cercar a casa contra mim de noite. Era a mim que tencionaram matar, mas foi a minha concubina que violentaram, e ela por fim morreu. 6 Por isso segurei a minha concubina e a cortei em pedaços, e enviei-a a todo campo da herança de Israel, porque se haviam empenhado em conduta desenfreada e em ignominiosa insensatez em Israel. 7 Eis todos vós, filhos de Israel, dai aqui vossa palavra e vosso conselho.”

2Samuel 3:6 E sucedeu que, enquanto havia guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, o próprio Abner fortalecia constantemente a sua posição na casa de Saul. 7 Ora, Saul havia tido uma concubina cujo nome era Rispa, filha de Aiá. Mais tarde, Is-Bosete disse a Abner: “Por que foi que tiveste relações com a concubina de meu pai?” 

2Samuel 4:13 No ínterim, Davi tomava mais concubinas e esposas de Jerusalém, depois de ter chegado de Hébron; e continuaram a nascer a Davi mais filhos e filhas. 

2Samuel 15:15 Os servos do rei disseram então ao rei: “De acordo com tudo o que meu senhor, o rei, escolher, eis os teus servos.” 16 Portanto, o rei saiu, com todos os da sua casa aos seus pés, e o rei deixou ficar dez mulheres, concubinas, para tomarem conta da casa. 

2Samuel 16:20 Mais tarde disse Absalão a Aitofel: “Dai um conselho da vossa parte. Que faremos?” 21 Aitofel disse então a Absalão: “Tem relações com as concubinas de teu pai, que ele deixou atrás para tomarem conta da casa. E todo o Israel há de ouvir que te fizeste malcheiroso para teu pai e as mãos de todos os que estão contigo certamente se fortalecerão.” 22 Conseqüentemente, armaram para Absalão uma tenda sobre o terraço e Absalão começou a ter relações com as concubinas de seu pai sob os olhares de todo o Israel.

2Samuel 19:5 Por fim, Joabe entrou até o rei, na casa, e disse: “Hoje envergonhaste a face de todos os teus servos, os que hoje puseram a salvo a tua alma e a alma dos teus filhos e das tuas filhas, e a alma das tuas esposas e a alma das tuas concubinas, 6 amando os que te odeiam e odiando os que te amam; pois informaste hoje que chefes e servos não significam nada para ti, porque eu bem sei hoje que, se tão-somente Absalão estivesse vivo e todos nós estivéssemos hoje mortos, ora, neste caso seria direito aos teus olhos. 

2Samuel 20:3 Por fim chegou Davi à sua casa em Jerusalém. O rei tomou então as dez mulheres, as concubinas que deixara atrás para tomarem conta da casa, e as pôs numa casa de custódia, mas continuou a suprir-lhes alimento. E não teve mais relações com elas, mas elas continuaram encerradas até o dia da sua morte, em viuvez com um [marido] vivo.

2Samuel 21:11 Por fim se relatou a Davi o que Rispa, filha de Aiá, concubina de Saul, tinha feito. 12 Portanto, Davi foi e tomou os ossos de Saul e os ossos de Jonatã, seu filho, dos proprietários de terras de Jabes-Gileade, que os haviam furtado da praça pública de Bete-Sã, onde os filisteus os tinham pendurado no dia em que os filisteus golpearam a Saul em Gilboa.

1Reis 11:3 E ele veio a ter setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas esposas gradualmente lhe inclinaram o coração. 4 E sucedeu, no tempo da velhice de Salomão, que as próprias esposas dele lhe haviam inclinado.

1Cronicas 1:32 Quanto aos filhos de Quetura, concubina de Abraão, deu ela à luz Zinrã, e Jocsã, e Medã, e Midiã, e Isbaque, e Suá.

1Cronicas 2:46 Quanto a Efá, concubina de Calebe, deu à luz Harã, e Moza, e Gazez. Quanto a Harã, tornou-se pai de Gazez. 47 E os filhos de Jadai foram Regém, e Jotão, e Gesã, e Pelete, e Efá, e Saafe. 48 Quanto a Maacá, concubina de Calebe, deu à luz Seber e Tirana.

1Cronicas 3:5 E os seguintes lhe nasceram em Jerusalém: Siméia, e Sobabe, e Natã, e Salomão, quatro de Bate-Seba, filha de Amiel, 6 e Ibar, e Elisama, e Elifelete, 7 e Nogá, e Nefegue, e Jafia, 8 e Elisama, e Eliada, e Elifelete, nove, 9 todos filhos de Davi, além dos filhos das concubinas, e Tamar, irmã deles.

1Cronica 7:14 Os filhos de Manassés foram Asriel, que a sua concubina síria deu à luz. (Ela deu à luz Maquir, pai de Gileade. 

2Cronicas 11:21 E Roboão amava mais a Maacá, neta de Absalão, do que a todas as suas outras esposas e suas concubinas; pois havia tomado dezoito esposas, também sessenta concubinas, de modo que se tornou pai de vinte e oito filhos e sessenta filhas.

Ester 2:12 E chegando a vez de cada moça para entrar até o Rei Assuero, depois de lhe ter acontecido segundo o regulamento das mulheres, por doze meses, pois era assim que se cumpriam gradualmente os dias de seu tratamento por massagens, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com óleo de bálsamo, e com as massagens das mulheres; 13 então nestas condições entrava a própria moça até o rei. Dava-se-lhe tudo o que mencionasse, para acompanhá-la da casa das mulheres à casa do rei. 14 Ela mesma entrava à noitinha e ela mesma retornava de manhã à segunda casa das mulheres, a cargo de Saasgaz, eunuco do rei, guardião das concubinas. Não entrava mais até o rei a menos que o rei se tivesse agradado dela e ela fosse chamada por nome.

Cântico de Salomão 6:4 “Tu és bela, ó companheira minha, como a Cidade Agradável, linda como Jerusalém, formidável como companhias ajuntadas em volta de estandartes. 5 Vira teus olhos da minha frente, pois eles é que me têm alarmado. Teu cabelo é como uma grei de caprídeos que desceram pulando de Gileade. 6 Teus dentes são como uma grei de ovelhas que subiram da lavagem, todas elas tendo gêmeos, nenhuma dentre elas tendo perdido sua cria. 7 Como fatia de romã são as tuas têmporas atrás do teu véu. 8 Talvez haja sessenta rainhas e oitenta concubinas, e donzelas sem número. 9 Há uma que é a minha pomba, minha inculpe. Há uma que pertence à sua mãe. Ela é a pura daquela que a deu à luz. As filhas viram-na e passaram a chamá-la feliz; rainhas e concubinas, e passaram a louvá-la: 10 ‘Quem é esta mulher que está olhando para baixo como a alva, bela como a lua cheia, pura como o sol brilhante, formidável como companhias ajuntadas em volta de estandartes?’”

Ezequiel 23:18 “E ela prosseguiu expondo os seus atos de prostituição e a descobrir a sua nudez, de modo que a minha alma apartou-se em desgosto da sua companhia, assim como a minha alma se apartara em desgosto da companhia de sua irmã. 19 E ela continuou a multiplicar os seus atos de prostituição a ponto de relembrar os dias de sua mocidade, quando se prostituía na terra do Egito. 20 E ela continuou a apaixonar-se à moda das concubinas pertencentes àqueles cujo membro carnal é como o membro carnal dos jumentos, e cujo órgão genital é como o órgão genital dos cavalos. 21 E continuaste a chamar atenção para a conduta desenfreada da tua mocidade por se premerem teus seios, desde o Egito em diante, por causa dos peitos da tua mocidade.
´
Daniel 5:1 No que se refere a Belsazar, o rei, deu ele um grande banquete a mil dos seus grandes e bebia vinho na frente dos mil. 2 Belsazar, sob a influência do vinho, disse que trouxessem os vasos de ouro e de prata que Nabucodonosor, seu pai, retirara do templo em Jerusalém, para que bebessem neles o rei e seus grandes, suas concubinas e suas esposas secundárias. 3 Naquele tempo trouxeram os vasos de ouro retirados do templo da casa de Deus em Jerusalém, e bebiam neles o rei e seus grandes, suas concubinas e suas esposas secundárias. 4 Beberam vinho e louvaram os deuses de ouro e de prata, cobre, ferro, madeira e pedra.

Daniel 5:22 “E no que se refere a ti, seu filho Belsazar, não humilhaste teu coração, embora soubesses de tudo isso. 23 Mas enalteceste-te contra o Senhor dos céus e fizeste trazer perante ti até mesmo os vasos da sua casa; e tu e os teus grandes, tuas concubinas e tuas esposas secundárias bebestes vinho neles, e louvaste os meros deuses de prata e de ouro, cobre, ferro, madeira e pedra, que nada vêem, nem ouvem, nem sabem; mas não glorificaste o Deus em cuja mão está o teu fôlego e a quem pertencem todos os teus caminhos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Presidentes da Watchtower prestaram juramento aos EUA

Enquanto eles como PRESIDENTES DA WATCHTOWER PRESTAVAM JURAMENTO DE LEALDADE À PÁTRIA U.S.A,
seus irmãos Tjs, apodreciam em prisões pelo mundo todo.
Mulheres e crianças Tjs foram estupradas, abusadas, famílias destruídas, lares desfeitos, miséria, abandono, fome...

Tudo por uma NEUTRALIDADE QUE NUNCA FOI PRATICADA, PELOS PRÓPRIOS RESPONSÁVEIS PELA WATCHTOWER.


EM 1891 RUSSELL PRESTOU JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
In 1891 Charles Taze Russell pledged the oath of allegiance
Imagem
EM 1922 Joseph Rutherford PRESTOU JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem
EM 1935 a Watchtower publicou o artigo na revista Golden Age sobre NEUTRALIDADE (Despertai)
In 1935 Watchtower published this article about one of Jehovah’s witnesses

Imagem
EM 1952 Milton Henschel PRESTOU JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem
EM 1966 Nathan Knorr PRESTOU JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem
EM 1966 Fred Franz PRESTOU JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem
In 1968 Watchtower wrote the following of Jehovah’s Witnesses in Malawi and why they suffered horrendous persecution:
Imagem
*NOVAMENTE EM 1971* Nathan Knorr RENOVOU O JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem
[/size]Oath of Office for Military Personnel in the United States Army
Imagem

O QUE HÁ EM COMUM ENTRE:
Nathan Knorr & Robert E. Lee?

Biografia do General Robert E.Lee
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Edward_Lee

Acontece que Nathan Knorr (Presidente Torre de Vigia 1942-1977) e Robert E. Lee (CSA Comandante Geral 1862-1865) têm algo MUITO EM COMUM.

Lee jurou lealdade aos EUA para receber anistia e recuperar sua CIDADANIA AMERICANA.

"It turns out that Nathan Knorr (Watchtower’s President 1942-1977) and Robert E. Lee (C. S. A. Commanding General 1862-1865) have something in common."
One-hundred years after the American Civil War, to get a passport Nathan Knorr pledged allegiance to the United States.[1]
kNORR, para obter um passaporte TAMBÉM JUROU LEALDADE aos Estados Unidos. [1]
Imagem
Immediately after the American Civil War, to get amnesty Robert E. Lee pledged allegiance to the United States. 

General Lee em seu JURAMENTO DE LEALDADE AOS EUA
Imagem

Cem anos após a Guerra Civil americana, 
Nathan Knorr J-U-R-O-U LEALDADE AOS EUA.

A WATCHTOWER nesse mesmo tempo, exigia total NEUTRALIDADE política (a posse natural de seus direitos políticos).
"One-hundred years after the American Civil War, and at the same time Nathan Knorr was pledging allegiance to the United States as had Robert E. Lee before him, the Watchtower organization required Jehovah’s Witnesses of Malawi to refuse handing over a few cents to be handed back a blank MCP document that they could have either completed on their own or thrown in the trash just as blank as it was when they got it." 

DOCUMENTO PARTIDARIO ÚNICO EM MALAWI (SEMELHANTE AO TÍTULO DE ELEITOR BRASILEIRO)
Imagem


● Lee teve sua anistia.

● Knorr tem o seu passaporte.

● Mulheres e crianças TJS DE MALAWI foram estupradas e assassinadas.


Infelizmente eu não tenho uma imagem para colocar no cartão MCP e 
mostrar os rostos das pessoas que foram estupradas e assassinadas. 
mARVIN sHILMER



Mas, a imagem mostrada acima não incluem sangue derramado DOS BRAVOS TJS INOCENTES...


A afirmação bíblica é literalmente verdade que:

"HOMENS tem dominado homens para seu prejuízo." - (Eclesiastes 8:9) 


"● Lee got his amnesty.

● Knorr got his passport.

● Malawians got raped and murdered.

Unfortunately I do not have an image to put on the MCP card showing the faces of individuals who were raped and murdered. If I had such images I would show them to honor the brave and and let readers make what they will of Watchtower's contrary behavior in the face of such bravery!

But the image shown above does include blood shed by one of my very brave Malawian brothers. That is what you see on the peripheral of the document shown above!

The biblical statement is literally true:

“[M]an has dominated man to his injury.”—(Eccl. 8:9)" MARVIN SHILMER



Milton Henschel aos 23 anos como Secretário de Nathan Knorr
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1943 - Nathan Homer Knorr Documento Histórico
___

O seguinte documento de 17 de dezembro 1943, 
é uma carta de três páginas de Nathan Homer Knorr para o Departamento de Estado dos EUA, 
como parte de um pedido de passaporte.
Nathan Knorr foi presidente da Sociedade Torre de Vigia de 13 de janeiro de 1942 até sua morte, em 8 de junho de 1977. 
Imagem
Imagem
Imagem

Um detalhe interessante dessa carta,
é o reconhecimento de Knorr às autoridades seculares de uma relação empregado / empregador entre a empresa WATCHTOWER e ele próprio.

fonte: MARVIN SHILMER FEZ A DENÚNCIA 
http://marvinshilmer.blogspot.com.br/